A Nossa Páscoa

— registrado em:
Um nível acima

A Nossa Páscoa

Postado por Juliano Araújo Farias em 18 de month_apr de 2011 às 14:59

De 17 a 23 de Abril de 2011

 

"Lançai fora o fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como sois sem fermento. Pois Cristo, nossa páscoa, foi sacrifício por nós" 1 Coríntios 5:7

 

 

A Palavra páscoa significa passagem, e foi instituída por Deus, para os hebreus; na noite em que foram libertos do cativeiro no Egito. O Senhor determinou que para cada família dos hebreus, fosse sacrificado um cordeiro sem defeito, macho de um ano. O sangue do cordeiro seria salpicado nas ombreiras e vergas das portas de cada casa. Esse era o sinal para que a mort não tiresse a vida dos primogênitos naquele lugar. O sangue aspergido era o prenuncio do derramamento de sangue de Cristo para nos salvar da morte, e da ira de Deus contra o pecado. A determinação divina exigiu dos hebreus uma atitude de obediência pela fé.

 

Ao reconhecer que Jesus Cristo é o O Messias e tê-lo como Senhor e único Salvador, estamos livres da incerteza do amanhã e convencidos de que viveremos com Deus por toda a eternidade. Jesus Cristo é o Príncipe da paz, e não veio para fazer uma revolução política, mas para revolucionar a nossa vida contra o domíno do pecado, do ritualismo religioso, da influência do mundo em trevas; para fazer-nos povo livre de todo o que possa nos impedir de louvá-lo e adorá-lo de todo o coração.

 

A Páscoa tem para nós um simbolismo histórico. Comprovamos o poder de Deus e Sua determinação em libertar, proteger e prover para o homem e a mulher uma vida digna: de serem criados à Sua imagem e semelhança. Precisamos reavaliar a nossa vida. Isso significa rever conceitos, atitudes, e compromissos para viver em dependência aos ensinamentos divinos. Nossas atitudes falam mais alto do que nossas palavras. As pessoas nos observam e esperam termos o Espírito de Deus habitando em nós. O que anunciamos não é o resultado de uma conclusão humana ,mas a comprovação da promessa de Crsito: "O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê conosco, e estará em vós." João 14:17.

 

 

O cordeiro é o verdadeiro símbolo da Páscoa. Jesus Cristo é O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Ele é a nossa Páscoa.

 

Múcio Calheiros Lopes Vieira - Pastor

Retirado do Informativo El Shaddai Ano VII Nº 415
Resposta rápida
URLs serão automaticamente linkadas. Tags HTML básicas são permitidas.
Tecnologia Ploneboard
Ações do documento
Histórico
Ação Realizado por Data e hora Comentário
Ativar Juliano Araújo Farias 18/04/2011 15:59 Sem comentários.
Juliano Araújo